Do Jornal Folha de São Paulo hoje (22)
"O congelamento da tarifa exaltado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) não foi suficiente para melhorar a satisfação dos passageiros com os ônibus.
A aprovação dos usuários aos coletivos que rodam nos corredores exclusivos da Prefeitura de São Paulo diminuiu de 64%, em 2007, para 53%, em 2008.
E a satisfação com os ônibus que circulam nas demais vias da cidade oscilou de 42%para 40% -dentro da margem de erro, mas mantendo sua mais baixa popularidade desta década.
A piora na avaliação dos corredores, usados por 2 milhões de passageiros a cada dia, ocorre num ano marcado por pacotes de obras divulgados pela gestão Kassab com a justificativa de melhorar as pistas exclusivas -parte das quais não começou nem a sair do papel".
Comentário: O Orçamento da Cidade para 2009 prevê R$ 600.000.000,00 (seiscentos Milhões de Reais) para subsidiar o transporte público na cidade. Este subsídio é o maior já registrado em São Paulo no período pós CMTC ( Companhia Municipal de Transporte Coletivo). Infelizmente, mesmo subsidiado fortemente, a qualidade do transporte só tem piorado nestes quatro anos de governo Serra/Kassab. Não há dinheiro que salve a incompetência de gestão da coisa pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário