O governo tentou aprovar na tarde desta quarta-feira na Câmara Municipal de São Paulo um projeto de lei de autoria do prefeito Gilberto Kassab que propõe a criação de mais de duas centenas e meia de cargos (exatos 251!)na Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SMVMA).
O "Trem da Alegria" do DEM/PSDB serviria para acomodar aliados do governo municipal e preparar o terreno para as movimentações políticas do governador tucano José Serra lá pelo ano de 2010.
A Bancada do PT mostrou que por trás da idéia do governo de "reestruturação" da SMVMA estava, na verdade, uma farta distribuição de cargos. O resultado da votação foi o seguinte: 23 vereadores votaram sim, 8 votaram não e 13 se abstiveram. Com isso, o PL 429/08 ficou pendente de votação.
Criar essa montanha de novos cargos - isso sem esquecer da criação de seis novas secretarias propostas pelo governo Serra/Kassab - requer um debate aprofundado. O detalhe importante é que são cargos de livre provimento, ou seja, sem necessidade de concurso público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário