Do jornal Folha de São Paulo hoje (6)
"O ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Roberto Grau anunciou ontem que desistiu de entrar com processo contra o colega Ricardo Lewandowski por crime contra a honra no episódio da troca de e-mails com a também ministra do STF Cármen Lúcia, em 22 de agosto, durante o julgamento da denúncia do mensalão.
Grau apontou dois motivos: a retratação do colega por meio de carta enviada a seu gabinete há semanas e a expectativa de que o STF considerasse ilegal a prova da ofensa, pelo fato de ter sido obtida a partir da violação do sigilo de correspondência.
O ministro indicou, entretanto, que o mal-estar não está totalmente superado. "Não temos nos falado. Certamente eu não sairia com ele para almoçar. Isso não significa que eu seja uma pessoa mal-educada."
No primeiro dia do julgamento, Cármen Lúcia e Lewandowski trocaram e-mails em que insinuaram que Grau poderia votar contra a abertura da ação penal por ter interesse na nomeação do ministro Carlos Alberto Menezes Direito para o STF, o que dependia do presidente Lula".
Nenhum comentário:
Postar um comentário