quarta-feira, 27 de abril de 2011
Gaspari analisa 'demofobia' do tucanato de SP
Em artigo publicado na Folha de S. Paulo, o jornalista Elio Gaspari analisa o que chama de 'demofobia' do tucanato de São Paulo, cuja síntese foi o mote de recente polêmica em que se envolveu o ex-presidente FHC ao propor o tal "distanciamento do "povão".
Em Alckmin "matou" as aulas de inglês, Gaspari traz à discussão a medida do governador que acabou com aulas complementares de inglês para estudantes da rede estadual de ensino. Num trecho, o jornalista avalia as entrelinhas da ação tucana - dentre outras que marcam sucessivos governos do PSDB no Estado de São Paulo:
"A ideia de que se pode simplesmente suspender um programa que atendera 80,8 mil jovens da rede pública é produto da demofobia. Coisa de quem não se preocupa com as consequências de seus atos quando eles atingem o andar de baixo.
Nem todo tucano é demófobo (até porque o programa paulista nasceu no tucanato), nem todo demófobo é tucano, mas se o PSDB não se livrar do véu que lhe embaça a visão do andar de baixo, caminhará na estrada que levou o DEM-PFL-PDS-Arena à inanição". Leia o texto completo aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário