segunda-feira, 21 de junho de 2010
Metrô privatizado por Alckmin/Serra cobra hoje
Os passageiros dos trens da linha 4 - Amarela do Metrô de São Paulo começam a pagar passagem a partir de hoje (21). A linha encerrou a primeira etapa de testes nas duas estações em funcionamento, embora ainda opere parcialmente - em horário reduzido e sem todos os equipamentos instalados nas duas estações.
A linha 4 foi o primeiro passo dado pelo PSDB na intenção de privatizar o Metrô em São Paulo. Como encontrou forte resistência popular e da categoria metroviária ao processo de privatização direta da rede já existente, o ex-governador Geraldo Alckmin iniciou a entrega do Metrô a empresas privadas com a construção desta linha - continuada por Serra.
Desde o início, se multiplicam críticas ao modelo adotado pelos tucanos na linha privatizada, pois já ocorreram acidentes graves - com a morte de sete pessoas na cratera aberta na futura estação Pinheiros, em janeiro de 2007, e outras ocorrências. Além disso, o atraso nas obras e a falta de fiscalização completam o controvertido processo de privatização do Metrô em São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quero cumprimentar os funcionários do Metrô pela brava resistência. Um dos últimos serviços públicos decentes, foi privatizado. Sempre gostei e admirei o Metrô, mas a ganância humana não tem limites.
ResponderExcluirEu gostaria muito de saber o que foi feito com o dinheiro do Banespa. Foi não sei quantos bilhões...Agora, a Nossa Caixa. Se pelo menos o dinheiro fosse aplicado em melhorias para o povo paulista. Mas já estou vendo o destino desse dinheiro, o mesmo do Banespa.