Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ações do MPE contra PSDB, DEM e Serra


TSE recebe novas denúncias contra Serra, PSDB e DEM por propaganda antecipada

Da Agência Brasil/UOL Eleições:

"O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta quinta-feira (17) três representações do Ministério Público Eleitoral (MPE) acusando o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, o Diretório Estadual do PSDB da Bahia e o Diretório Nacional do DEM de propaganda eleitoral antecipada.

No caso da Bahia, o MPE pediu que o Diretório Estadual do PSDB e José Serra sejam multados em R$ 25 mil reais cada um, por veicular propaganda antecipada no dia 19 de maio. Segundo a representação do Ministério Público, José Serra deu, no programa, “recado direto ao eleitor, uma clara mensagem no sentido de que o representado [José Serra] é a pessoa ideal para ocupar o cargo eletivo máximo do país”. Também ressalta que o único integrante do partido que fala aos espectadores é o candidato tucano à Presidência.

Em outra representação, o MPE pediu aplicação de multa a Serra e ao Diretório Nacional do DEM, além da cassação da transmissão da propaganda do partido no primeiro semestre de 2011. A ação questiona propaganda de dez minutos veiculada pelo DEM no dia 27 de maio, dedicada à divulgação da imagem pessoal de José Serra, “com o fim de fortalecer sua candidatura à Presidência da República nas próximas eleições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário