segunda-feira, 7 de junho de 2010
A cidade cada vez mais descuidada
Trecho de reportagem do Jornal da Tarde, hoje (7):
Metade dos piscinões está tomada pelo lixo
"Cinco meses após o prefeito Gilberto Kassab (DEM) determinar a limpeza dos 19 piscinões da capital, oito dos 18 equipamentos a céu aberto – o 19º, no Pacaembu, zona oeste, é subterrâneo – estão sujos. Na época, uma vistoria da Prefeitura detectou problemas de manutenção nos reservatórios do Bananal, na zona norte; Cedrolândia, zona oeste; Jabaquara, zona sul; e Oratório, Caguaçu, Limoeiro e Aricanduva V, na zona leste.
Os contratos com quatro empresas responsáveis pela limpeza do Bananal e Cedrolândia foram cancelados e Kassab também notificou os encarregados pelo serviço nos demais piscinões. Além disso, a Prefeitura também atribuiu ao longo período de chuvas em São Paulo o mau estado de conservação dos equipamentos. “Ninguém vai encontrar um piscinão brilhando nesta época do ano”, disse à época o coordenador de drenagem da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, Domingos Gonçalves, em entrevista ao JT". Leia mais.
COMENTÁRIO - Meu mandato prepara um material que mostrará a calamidade na manutenção da cidade de São Paulo - do centro e da periferia. É o lixo nas ruas, esgotos a céu aberto, praças abandonadas, áreas inteiras degradadas. Em breve exibirei vídeo sobre o tema aqui no blog, no site e no Twitter, dentre outros canais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário