terça-feira, 11 de maio de 2010
Privatização feita por Alckmin e 'miniapagão'
Privatizada pelo agora pré-candidato tucano paulista e ex-governador Geraldo Alckmin em 2006, a empresa de energia CTEEP não cumpriu obrigações de construção de subestação e outras obras e pode provocar 'miniapagões' em São Paulo. A matéria é do jornal Folha de S. Paulo de hoje (11).
Leia um trecho da reportagem:
Obra de energia atrasa e expõe São Paulo a miniapagões
"A demora na construção de uma subestação de energia elétrica coloca sob risco crescente de apagão 21 bairros de São Paulo, entre eles Moema (zona sul) e Morumbi (zona oeste), informa a reportagem de José Ernesto Credendio, publicada nesta terça-feira pela Folha.
A empresa privada CTEEP (ex-estatal paulista) assinou um contrato com a Aneel no qual se comprometeu a entregar uma linha de transmissão e a subestação Piratininga 2 até 16 de abril de 2010". Leia mais.
COMENTÁRIO - O jornal não mencionou no texto que o autor da privatização foi Geraldo Alckmin. Aproveitando o ensejo, não custa lembrar que Serra tentou, sem sucesso, privatizar a Cesp, outra estatal de energia paulista. O fiasco da privatização do setor elétrico acabou não animando nem mesmo os investidores outrora tão interessados em arrematar empresas públicas a preço de banana das mãos dos ex-governadores do PSDB.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário