quarta-feira, 26 de maio de 2010
Informação duvidosa e "SP contra o Brasil"
Empolgado ao falar a empresários ontem na sabatina da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o pré-candidato do PSDB à Presidência soltou uma saraivada de números decorados. Quem prestou atenção, notou que José Serra ensaiou uma espécie de "São Paulo contra o Brasil", tal a quantidade de vezes que disse coisas como "em São Paulo fizemos tanto, no Brasil inteiro só foi feito isso".
No discurso, Serra usou, dentre outros, números que o jornal Folha de S. Paulo de hoje chama de "informação duvidosa". Em trecho da matéria SERRA USOU INFORMAÇÃO DUVIDOSA AO FALAR DE SP, a Folha diz:
"O tucano José Serra misturou dados enganosos e de consistência duvidosa ao atacar a escassez de obras públicas no Brasil e exaltar a expansão desses investimentos durante sua gestão no governo paulista.
Diferentemente do que disse, a taxa de investimentos públicos - a participaçao deles na economia - não chegou a triplicar em São Paulo. Passou de 0,43% para 0,97% do PIB estadual".
COMENTÁRIO - Depois o Serra fica bravo quando dizem que ele gosta de maquiar dados e começam a chamá-lo de Serróquio. O detalhe é que o próprio jornal usou um desenho do Pinóquio para ilustrar os números 'duvidosos' do Serra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário