segunda-feira, 19 de abril de 2010
Marginal: o fracasso de uma obra faraônica
VÍDEO MOSTRA O FRACASSO DA OBRA FARAÔNICA DE SERRA
O ex-governador tucano José Serra já ataca alguns dos seus alvos nas viagens de pré-campanha que faz país afora. Hoje, em Minas Gerais, ele atacou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), segundo relato do UOL: "O ex-governador José Serra aproveitou para criticar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ao dizer que o programa é apenas uma lista de obras “inacabadas”.
A propósito de "obra inacabada", Serra tem algumas para mostrar em São Paulo, todas na sua passagem pelo governo do Estado. Depois do Rodoanel, a que chama mais a atenção é a Nova Marginal, intervenção viária que o tucano insistiu em tocar e que consumirá quase R$ 2 bilhões.
A obra da Marginal está praticamente paralisada desde que Serra deixou o governo. Os trabalhos de abertura de novas pistas e construção de pontes e viadutos varava madrugadas enquanto o governador estava no cargo - tempo suficiente para a produção de comerciais que irão ao ar quando da propaganda eleitoral. Hoje, poucos operários são vistos no canteiro de obras.
Enquanto isso, os "efeitos positivos" da obra - que foram alardeados por Serra e parte da imprensa no final de março passado - somem com o passar dos dias: é raro encontrar as novas pistas livres, inclusive porque as obras agora seguem o calendário eleitoral, aguardando o momento em que Serra entrará definitivamente na campanha. Um engodo completo!
VÍDEO MOSTRA O FRACASSO DA OBRA - Um vídeo produzido em julho do ano passado pelo Coletivo Ecologia Urbana, de São Paulo, mostra a verdadeira face da obra que Serra insistiu em levar à frente, a desepeito de ser condenada por ambientalistas, especialistas em trânsito e por motoristas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário