segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Alckmin propõe 'legalização da grilagem' no Pontal
Do site da Liderança do PT na ALESP
Alckmin quer vender terra pública no Pontal do Paranapanema
"A “legalização da grilagem” é o que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pretende fazer no Pontal do Paranapanema. Para isso, o governador está pedindo empenho aos deputados da base governista na Assembleia Legislativa para que aprovem dois projetos de lei que permitem que fazendeiros comprem terras que o próprio Estado reivindica com sendo suas.
Um dos projetos é antigo, de 2007, mas outro começou a tramitar no mês passado. Alckmin quer que as duas proposituras sejam votadas juntas. A aprovação dos projetos agilizaria, para o governo, a resolução da questão, sem precisar esperar pela Justiça. O Estado, porém, abriria mão das terras.
O projeto de lei de 2007 foi proposto pelo ex-governador José Serra e nunca foi votado. Ele permite a regularização de propriedades superiores a 500 hectares mediante o pagamento de taxa ao Estado. O outro projeto, mais recente, regulariza as propriedades com até 500 hectares, também com pagamento de taxa". Leia mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Governador, quer vender o Pontal é?
ResponderExcluirEsperamos que essa proposta seja rejeitada
pelos Nobres Deputados, pois hoje é o Pontal
e amanha? O que será que o Picolé de Chuchu vai
querer vender?
Deputado João Antonio o Pontal conta contigo
nessa luta!!!.
Um abraço'
Luciano Souza
É só dar uma olhada na menina dos olhos do Governador... Ilhabela... e ver o que se faz por lá... Manda prender manda soltar, manda vender manda comprar... TUDO ERRADO!!!!! Fiquemos atentos... Não deixemos que loteiem o Pontal...
ResponderExcluir