Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Governador tucano é cassado pelo TSE

Do UOL Notícias

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu manter nesta terça-feira (17) a cassação do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, do PSDB, e de seu vice, José Lacerda Neto (DEM). A decisão, por unanimidade, confirma o julgamento anterior da Corte, realizado em novembro do ano passado, quando os ministros decidiram - também por unanimidade - pela cassação. O julgamento de hoje analisa recursos da defesa contra a cassação.

Na discussão sobre a realização ou não de novas eleições, houve apenas dois votos favoráveis a um novo pleito, dos ministros Félix Fischer e Arnaldo Versiani. Os outros cinco ministros julgaram válida a eleição de 2006 e determinaram que o segundo colocado, o senador José Maranhão (PMDB), e seu vice assumam o cargo.

Cunha Lima e Lacerda Neto ainda podem recorrer da decisão do TSE, mas terão de fazê-lo por meio de um recurso extraordinário no STF.

PS:Cunha Lima (foto) e seu vice, José Lacerda Neto (DEM), tiveram seus diplomas cassados pelo TRE no final de julho de 2007 por abuso de poder econômico e político, mas o governador conseguiu liminar para continuar no cargo. No início de dezembro do ano passado, o TRE voltou a cassar Cunha Lima por uso indevido do jornal "A União" Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário