quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Sobre o novo salário mínimo
O Jornal Folha de São Paulo publica hoje um bom artigo do líder do líder do governo na Câmara dos Deputados. Cândido Vaccarezza de forma transparente defende a aumento proposto pelo governo nos seguintes termos: “ A proposta da presidente Dilma Rousseff de elevar o salário mínimo para R$ 545 neste ano garante um aumento real de 1,3% para uma ampla massa de brasileiros. Mais importante: assegura que o salário mínimo continue a crescer mais do que a inflação.
É a continuidade do acordo selado pelo ex-presidente Lula com as centrais sindicais. A fórmula consiste em reajustar o salário mínimo considerando-se a inflação do ano anterior e a variação do PIB de dois anos antes. Os números comprovam o sucesso da metodologia.
Nos oito anos do governo Lula, o aumento real do salário mínimo foi de aproximadamente 45%. Fato inédito na história recente do Brasil. O resultado é evidente: basta caminhar pelas ruas de qualquer cidade do país para constatar que o brasileiro vive melhor”. Assinante Leia mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário