Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O som da mineira Paula Fernandes



Paula Fernandes começou a cantar aos oito anos de idade e lançou o seu primeiro álbum aos dez, em disco de vinil. Aos doze anos, mudou-se para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual viajou por todo o país e aprendeu muito sobre palcos. O segundo álbum, o CD Voarei, foi inspirado no sucesso da novela Ana Raio e Zé Trovão. Dificuldades na carreira fizeram com que, aos 18 anos, desistisse e voltasse para Minas Gerais. Cursou Geografia e, paralelamente, tocava e cantava em barzinhos.

Após gravar o sucesso Ave Maria Natureza para a telenovela América, lançou um CD com diversos estilos musicais, embora com ênfase em sertanejo romântico - Canções do Vento Sul. Por esse álbum, foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular. A partir daí, Paula consolidou-se como uma cantora de bela voz, muito eclética (chegando a gravar músicas em inglês, como Dust in the Wind) e popular. Em Outubro de 2010, Paula Fernandes gravou o seu primeiro DVD da carreira contendo os seus grandes sucessos e músicas inéditas, inclusive com participações especiais de Victor & Leo e Leonardo, lançado recentemente.

Meu comentário: Essa linda mineira tem uma voz aveludada e estonteante. A música: “Seio de Minas”, de sua autoria, transmite perfeitamente o amor que ela tem pela arte de cantar e sua paixão gentílica que encanta não só os mineiros. Vale a pena conferir essa revelação!

Uma pequena homenagem minha a todos os mineiros e em especial ao vereador e deputado eleito João Antonio.

Por Denise Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário