Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Belas Artes vai fechar



Folha UOL

"O Belas Artes, um dos mais antigos cinemas de São Paulo, se prepara para as últimas sessões. No dia 30 de dezembro, uma notificação judicial avisou: o imóvel, na esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação, tem de ser entregue até fevereiro.

Terminará, assim, uma história iniciada em 1943. Terminarão assim os "Noitões" que, nos últimos anos, chegaram a reunir, madrugada adentro, mil pessoas.

A ameaça de fechamento do cinema veio a público em março de 2010, quando o HSBC pôs fim ao patrocínio. André Sturm, o proprietário, começou então a bater à porta de algumas empresas, atrás de nova parceria.

Conversa daqui, conversa dali e, em novembro passado, foi acertado novo apoio. A minuta do contrato estava sendo finalizada quando veio a surpresa. "O proprietário disse que queria o imóvel de volta porque ia abrir uma loja lá", diz Sturm". Leia mais.

Um comentário:

  1. É inacreditável e inaceitável que o egoísmo consumista e a sede por dinheiro sobreponha-se ao mundo cultural. Acabar com o Belas Artes é deixar de proporcionar aos seus freqüentadores um momento de lazer, relaxamento e de conhecimento. É preciso que adeptos ao movimento cultural saiam de seus cascos e se mobilizem para não deixar morrer esta história. Não podemos consentir que o consumismo retarde nosso povo já tão carente de cultura.

    ResponderExcluir