Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pura perseguição política!


O deputado federal e ex- ministro da Fazenda Antonio Palocci foi absolvido pela 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça da acusação do Ministério Público do Estado de São Paulo de contratação irregular de serviço de informática quando era prefeito de Ribeirão Preto (SP).

O STJ concluiu que o representante do Ministério Público paulista não conseguiu provar a ilicitude do ato.

Não há como dissociar a conduta dos agentes públicos envolvidos nesta acusação da disputa política ocorrida no contexto da sucessão do presidente Lula de 2006, período em que o ministro Palocci estava fortalecido e despontava com um provável nome para a sucessão futura. Fortes interesses políticos contaminaram a conclusão do inquério policial, bem como todos os procedimetnos do MP.

2 comentários:

  1. Vereador, Palocci acaba de ser convidado pela Presidente eleita Dilma para ser Ministro da Casa Civil.

    Para o bem do futuro Governo do PT e do Brasil, ele aceitou.

    Parabéns, Palocci! A economia no primeiro Governo Lula e que teve continuidade no segundo, foi você quem deu o rumo.

    Agora, vamos esperar o José Dirceu ser julgado para que retorne para onde não devia ter saído. A se integrar ao Governo do PT.

    Aconteceu uma coisa que eu jamais acreditaria, que era concordar com o tucano derrotado. Nesse ponto o Serra tem toda razão. Ele voltou!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. DR. ANTONIO É ADVOGADO EM MINAS1 de dezembro de 2010 às 01:01

    O DIA EM QUE ALGUÉM FOR JULGADO POR CRIME DE CORRUPÇÃO NESTE PAÍS, JÁ NÃO SERÁ MAIS ESTE PAÍS. AQUI, NÃO BASTA EVIDÊNCIA COMO PROVA DE CORRUPÇÃO, MENSALÃO, MENSALINHO, CAIXA 2, PAULO PRETO... TEM QUE HAVER ATA DE REUNIÃO, REGISTRO EM CARTÓRIO, TRANSMISSÃO AO VIVO PELA GLOBO. SÓ PELA GLOBO. SE NÃO, NADA VALE.

    UM POLÍTICO BRASILEIRO DISSE QUE ALGUÉM ENCONTRASSE DINHEIRO NO EXTERIOR, EM SEU NOME, DARIA P/ UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE. ATÉ REGISTROU EM CARTÓRIO. E COM MUITA PROPRIEDADE. ALGUÉM JÁ VIU QUEM DESVIA DINHEIRO PÚBLICO DEPOSITAR EM CONTA POUPANÇA, USANDO O PRÓPRIO CPF? USAR O PRÓPRIO CELULAR/TELEFONE PARA TRATAR DE MARACUTAIA?

    POIS É, SER ABSOLVIDO NEM SEMPRE SIGNIFICA INOCÊNCIA; E NEM SEMPRE A CONDENAÇÃO SIGNIFICA CULPA. UM EXEMPLO CLÁSSICO É O DANIEL DANTA, BANQUEIRO, E A DOMÉSTICA QUE FURTOU UMA MARGARINA. A ÚLTIMA FOI CONDENADA E PRESA. É A JUSTIÇA QUE IMPERA NO BRASIL DOS "EFES", DOS "ÉLES", QUE NÃO SE REPITA NO DOS "DÊSES".

    ALIÁS, EM FATO RECENTE, A DESOCUPAÇÃO DO PRÉDIO NO CENTRO DE S.PAULO, UMA SEM TETO AO SER PERGUNTADA DE COMO SE SENTIA, RESPONDEU:"MUITO PEQUENA PERANTE O PODER PÚBLICO". DISSE COM MUITA PROPRIEDADE. O PODER PÚBLICO, PRINCIPALMENTE EM SÃO PAULO, SUBSTITUE COM MAESTRIA A DIDATURA, PORÉM, SEM A IDENTIFICAÇÃO PELA FARDA, MAS, PELA CANETA. SEMPRE CONTRA O MAIS FRACO.

    "JUSTIÇA QUE FAVORECE O FORTE É COMO CHICOTE, QUE AÇOITA O FRACO" OU SIMPLESMENTE "JUSTIÇA QUE FAVORECE O FORTE É CHICOTE QUE AÇOITA O FRACO" (AS). É ISSO!

    ResponderExcluir