Do Jornal da Tarde
Chuva piora goteiras em estações de Metrô
TIAGO DANTAS
"Nem dentro dos prédios do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) o paulistano está livre dos efeitos da chuva. Pelo menos nove estações estão com goteiras. As infiltrações podem provocar danos à estrutura dos prédios se persistirem por muito tempo, segundo engenheiros. Para os passageiros, o maior receio é escorregar no piso molhado. As duas empresas se comprometeram a fazer reparos.
O vazamento causa a formação de poças de água em plataformas de embarque, acessos a escadas e áreas próximas às catracas – os locais são sinalizados com um cavalete amarelo que avisa: “Cuidado. Piso molhado”. Parte da culpa é dos temporais dos últimos dias, segundo o professor de engenharia do Mackenzie João Virgílio Merighi. “É mais provável que sejam tubos de água pluvial, mas não posso dizer que é exclusivo”, diz.
Os problemas foram identificados pelo Jornal da Tarde nesta quarta-feira, 02, após visita a 15 estações de Metrô – quatro delas com interligação com a CPTM. A Linha 2-Verde do Metrô apresenta pelo menos seis estações com infiltrações: Vila Madalena, Sumaré, Brigadeiro, Sacomã, Tamanduateí (interligada à Linha 12-Turquesa da CPTM) e Vila Prudente, as duas últimas inauguradas no fim do ano passado". Leia mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário