Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Violência policial contra moradores alagados


O autoritarismo dos tucanos se manifestou mais uma vez na tarde de hoje contra moradores de diversas regiões alagadas que protestam em frente à Prefeitura de São Paulo. Em vez de receber a pauta de reivindicações elaborada pelos manifestantes, o governo acionou a polícia, que agiu com extrema violência - atingindo diversas pessoas com gás de pimenta e golpes de cassetete.

Apesar do tom pacífico da manifestação, apoiada inclusive por vários parlamentares, a estratégia do PSDB/DEM foi transformar o ato em caso de polícia. Isso demonstra a atitude antidemocrática dos tucanos. As pessoas vão à rua denunciar o caos em que vivem há mais de 60 dias e são recebidas com violência!

No momento, uma comissão de moradores e de parlamentares conseguiu entrar na sede da prefeitura, mas não foi recebida pelo prefeito, e sim por um dos secretários do Kassab.

A manifestação foi organizada por moradores do Distrito de Jardim Helena, uma das principais regiões da zona leste atingidas pelas cheias, que inclui Jardim Romano, Pantanal, Vila Itaim e Chácara Três Meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário