O ministro-chefe da da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, afirmou na manhã desta segunda-feira, 2, que o governo está em "situação de emergência" em razão das denúncias de espionagem à presidente Dilma Rousseff e a seus assessores pela Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Carvalho foi um dos assessores convocados por Dilma para uma reunião nesta manhã. O encontro não estava previsto na agenda oficial da presidente.
Comentário: o intervencionismo americano parece não conhecer limites. São constantes suas investidas contra a soberania de povos livres. Inventam motivos, e como se fossem guardiões do mundo, se utilizam de tecnologias avançadas para invadir sistemas de comunicação, viola-los e se apropriar de informações sigilosas de outros governos.
A soberania, em se tratando de direito internacional, pressupõe relações eqüitativas entre as nações. O Brasil não é a primeira vítima deste golpe! O mundo precisa reagir a esta postura intervencionista do Estado Americano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário