
Repercute desde o último dia 13 o novo desabamento em obra de responsabilidade do governo do Estado de São Paulo. O desastre na obra do Metrô aconteceu em janeiro de 2007 e agora foi a vez do Rodoanel. Tudo precisa ser apurado e esclarecido, pelo tamanho desses dois grandes desastres que contradizem o discurso que os tucanos tentar emplacar de "eficiência gerencial".
Veja o que diz reportagem do Estadão sobre as possíveis causas do desabamento das vigas da obra tocada pelo governo Serra:
Empreiteira do Rodoanel mudou vigas para reduzir custos
"Com o objetivo de baratear custos, o consórcio formado pelas empreiteiras OAS, Mendes Júnior e Carioca usou vigas pré-moldadas não previstas para os novos viadutos do Trecho Sul do Rodoanel. Pelo projeto básico, deveriam ser colocadas fundações de concreto conhecidas como tubulões, material mais caro que o usado hoje pelo consórcio na sustentação dos vãos livres. A troca foi uma das 79 irregularidades classificadas como "graves" em relatório emitido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em setembro. As auditorias foram realizadas em 2007 e 2008, nos cinco lotes da obra."
Obras corridas do psdb
ResponderExcluirdejair, faça um diagnstico das obras do seera com os jornalistas
estacoes novas do metro que nao tem pasageiros
estaçoes ferroviarias que nao atendem a demanda (falta de escadas)
duplicação da marginal sem necessidade, deveria esperar primeiro o rodoanel funcionar para ver a precisão
A sabesp gasta mais em propaganda do que em investimento
a cptm esta gastando um absurdo em propaganda
ps
as preciso de um botanico para analizar as plantas que estao sendo colocadas nas praças do itaim, 1 elas nao aguentam, e 2 o perigo do impacto ambienta pois ja vi dois passarinhos mortos na praca do centro cultural, sera que e das plantas
os coqueiros nao vingaram, passa la e veja eles estao secos